segunda-feira, 17 de outubro de 2011

ESCANDALOS, ESCANDALOS, ESCANDALOS

      O Brasil não vive sem escândalos. Infelizmente. E o mais interessante (se é que possamos classificar escândalo de interessante) é que a cada revelação tomamos conhecimento da capacidade criativa dos seus autores.
     A semana que passou tres novos foram revelados envolvendo praticamente todos os setores da sociedade: a) aposentadorias fraudulentas na Assembléia Legislativa de Santa Catarina; b) repasse de verbas do governo federal para uma ONG na área de desenvolvimento esportivo, e: c) importação de lixo hospitalar por empresas do polo textil de Pernambuco. Esqueçamos o item b, não porque  naõ mereça ser criticado e sim pelo fato de que as Ongs se tornaram tão comuns no envolvimento com irregularidades que seria chover no molhado.
     Entretanto não manifestar revolta e comentar os demais seria uma omissão imperdoável. Com relação às fraudes das aposentaadoria de Santa Catarina, um crime hediondo contra os catarinenses dignos, honestos e trabalhadores que nos últimos anos vêm sofrendo bastante com as enchentes que muito tem abalado a economia do estado e levado à ruina centenas de famílias que a duras penas conseguiram construir sua casinha, organizar sua rocinha e modestamente viverem, além de economizar para uma velhice tranquila.  Os criminosos da assembleia, tantos os autores como os beneficiados já deveriam estar dormindo na cadeia terem seus bens confiscados para ressarciro estado e não cinicamente participando de corridas ou admitindo milagres por se encontrarem "curados" dos "males" que motivaram suas aposentadorias. Isto sem falar naquele que foi aposentado um dia antes de ser admitido. A Santa Catarina que tanto adoro não merece passar por isso. E os catarinenses honestos, trabalhadores, boa gente sempre e que jamais se curvaram diante da adversidade, muito menos. Tantos os vivos como aqueles que já morreram e que muito fizeram por aquela terra maravilhosa.
     Quanto ao episódio da importação do lixo hospitalar, outro crime hediondo cujos autores já deviam estar no xilindró. É dificl acreditar que existam pessoas tão desprovidas de escrúpulos como os envolvidos. Tanto os importadores como os exportadores.
     Se deixar de ver televisão, ouvir rádio, ler revistas e jornais me levassem a crer que nada disso acontece me desligava de tudo. Mas como não ocorre e vai somente me alienar, não faço.
     Prefiro sentir a dor da revolta ao tomar conhecimento de tais fatos e com isso poder transmitir minha  indignação a todos aqueles que como eu se sentem indignados quando tomam conhecimento de tanta falta de carater.

Nenhum comentário:

Postar um comentário