domingo, 22 de janeiro de 2012

COMO È QUE PODE?

     O ano começou alucinante no que diz respeito a fatos que abalam nosso emocional, agridem nossa inteligência,  ofendem nossa tolerência e até um, digamos semi  pitoresco.
   Pela tradição trágica excluo as tradicionais chuvas de Minas, São Paulo e Rio que  ocorrem com maior intensidade nessa época e que por incúria, incompetência das nossas autoridades causam as mortes de sempre sem que haja uma punição para os criminosos de sempre.     
   Mas não posso me furtar de comentar o naufrágio do Costa Fortuna, onde a tragédia não foi maior pelo baixo número de vítimas fatais, em decorrência da irresponsabilidade de um comandante que por gracinha resolveu prestar homenagem a um ex colega esquecendo-se de que era responsável por mais de quatro mil vidas e comandava um barco de mais de 114 mil toneladas onde por mais habilidade que possuisse não poderia vencer a lei da inércia nem considerar rochas milenares blocos de isopor. Ao aproximar-se além do permitidopelas cartas de navegação da costa provocou o  naufragio de  uma embarcação dotada de todos os equipamentos modernos e eficientes para uma navegação tranquila e segura.
     No cenário interno o BBB 12, um lixo que a Globo nos empurra goela abaixo, lógico com a aprovação de alguns milhares de idiotas que além de darem audiência para a outrora Venus Platinada e hoje totalmente desbotada, abarrotam seus cofres através dos milhões de mensagens telefônicas decidindo quem fica e quem sai. A armação é tão grande e tão bem feita que escalaram Boni para desancar o programa dirigido por seu filho e com isso turbinar a venda do seu livro. Já o episódio do "estupro" que pelo andar da carruagem assemelha-se à fraude da Procunsult no episódio da eleição de Brizola e também a armação do debate Lula x Collor parece demonstrar a falta de rumo de uma rede de TV - a terceira do mundo, e que parece neste momento optar pelo popularesco em vez do padrão de qualidade que tanto defendeu e divulgou. Uma pena.
     Quanto a professora de Taubaté que além de simular sua gravidez, inventou que eram quadrigêmeos é por um lado um caso de avaliação psicológica e por outro da tradicional pergunta: como pode? Que ela simulasse a gravidez, que para tal comprasse barrigas de mentira, as mesmas que simulam gravidez em novelas, que falsificasse um exame de ultrassom, até aí entendemos, mas o marido não desconfiar que aquele barrigão todo era de mentirinha?
     Se Luiza não soubesse, tudo bem, afinal de contas ela estava no Canadá mas o marido,  dormindo com ela? como é que pode?

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Virgílio!
    Hoje não temos mais a revista "Fatos e Fotos", mas estes continuam circulando.

    Fato: A colocação de vidas humanas nas mãos de um ser incapacitado para o cargo. Tal comandante, um incapaz, foi contratado por uma empresa...incapaz, que é supervisionada por um setor... incapaz.

    Fato: BBB é assistido por milhões de brasileiros alienados, que perambulam não só em nossas vidas "reais" como pela internet dando pitacos. Tais alienados acabam alienando outros, os contra os BBB, que entram no jogo, dando maior audiência para a que hoje nem serve de Vênus Platinada, mas Dourada, de tanto que enche os cofres de grana, vinda da alienação desta totalidade.

    Fato: Leis inépcias. Nossa Lei é subjetiva (veja só que absurdo uma Lei ser subjetiva!!) no que diz respeito ao estupro. Uma simples alisadinha pode ser considerada estupro, assim como um simples trocar de fraldas pode colocar uma pessoa na condição de pedófila. Há tanto tempo os construtores de nossas Leis têm em seu meio os criminosos, que tornaram tais Leis com "jogo de cintura" para que estes não sejam enquadrados em nenhuma delas, ou para que seus "desafetos" percam toda a credibilidade sendo enquadrado em quantas mais possível.

    Fato: os 15 minutos de fama da Professora de Taubaté serem tratados como doença mental. Isso é VAIDADE! Assim como há vaidade na maioria das pessoas. Como vaidade não é crime, é apenas um "pecado", nossa Lei cega/surda deixará passar como um episódio risível.

    Fato: O pai da Luiza é um grande marqueteiro, e a fama deveria ser dele... está sendo usurpado do direito pela própria filha... vamos aguardar a destruição de mais uma família por conta disso...

    As fotos estão aí, pra qualquer um ver...

    Um grande abraço!

    Andréa von Linsingen

    ResponderExcluir