quinta-feira, 29 de agosto de 2013

EXCELÊNCIAS



     1.Qualidade do que é excelente; qualidade muito superior.
     2. Tratamento que se confere a pessoas das camadas mais altas da hierarquia social.
     Sem sombra de dúvidas o tratamento de excelência para os senhores deputados não é apenas um tratamento protocolar conforme define Houaiss pois ocupam um alto cargo na hierarquia social, como legítimos representantes do povo para em seu nome lutar por suas demandas e defender os seus direitos; procedimento intrinsicamente ligado ao regime democrático. Também são tratados como nobres deputados; ambos merecidíssimos. Portanto nada mais justo do que esses senhores receberem o tratamento de excelência e nobres.
     Senhores Nobres e Excelentes Deputados.
     Vossas excelências ontem na sessão da Câmara de Deputados que decidiria sobre a cassação do mandato do deputado Natan Donadon mostraram à plebe ignara que realmente fazem jus ao tratamento de nobre e excelência.  Como nobres delimitaram quanto é distante o seu mundo do nosso, os eleitores. No uso e abuso dos seus direitos excelências, os senhores foram nobres no corporativismo e exemplos a não serem seguidos no que se refere á defesa de princípios nobres (honestidade, dignidade, moralidade) e excelentes na ir responsabilidade, no desconhecimento da responsabilidade e dignidade do mandato que lhe outorgaram, no total desprezo pelas verbas públicas desviadas pelo colega de vocês que preferiu de maneira indigna, ir responsável e deprimente subtrai-la da educação, saúde, segurança, da prestação de serviços melhores do estado para satisfazer sua anomalia moral.
     Nobres, excelentes e (in)dignos representantes do povo brasileiro. Vossas excelências foram nobres no excremento e pobres no comportamento. Vossas excremências foram exemplos de mau exemplo. Uma pena. Vossas excremências na irresponsabilidade do ato praticado serão obrigados a conviver com um colega ladrão que por determinação legal está impedido de prestar-lhes importante assessoria de como desviar recursos públicos,obrigado que foi a transferir o seu domicilio, mudando-se do confortável apartamento funcional pago por nós, para uma cela de 6m² presídio da Papuda.
     Mas não desesperem a Câmara possui uma quantidade enorme de espelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário