quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

NÃO MATEM O SONHO



     Este é mais um dos muitos dos Natais vividos. Que bom. E  cada Natal por mais repetitivo que seja, jamais são iguais. É que em cada  Natal nos iludimos que vamos mudar, prometemos o que não cumpriremos e ansiosamente como qualquer criança, adoramos receber presentes.
     Misturando alegria e tristeza, felicidade e, digamos, um pouco de sua falta, é uma comemoração onde o passado se faz mais presente do que o futuro. É a certeza de que muitos Natais vivemos  e a incerteza  de quantos teremos.
     Sem esquecermos que é a data do aniversário de Jesus, não temos o direito de matar a ilusão do Papai Noel da criançada.
     Nossa geração cresceu acreditando na existência do bom velhinho que na noite de 24 entrava nas nossas casas para colocar o presente no sapato colocado ao lado da ama. E muitos de nós mal dormíamos na esperança de flagrar Papai Noel sorrateiramente entrar no quarto. E dificilmente flagrava o bom velhinho, porque Deus compreendendo a inocência das nossas ilusões fazia-nos cochilar do que se aproveitava "ele" para cumprir sua missão.
     Hoje, infelizmente os pais em nome do politicamente correto mataram essa fantasia tão importante para as crianças.      
     Esquecem que os sonhos despertam a curiosidade e esta estimula o cérebro em busca da verdade. Tudo em sua época certa.  
     Pais, não matem o sonho do Papai Noel dos seus filhotinhos. Eles um dia descobrirão que foi uma fantasia que embalou seus sonhos e, quando descobrirem que era somente um sonho vão agradecer por isso.
     Pais, não matem a cegonha. É mais emocionante, mais “irada”, mais “maneira” mais poética. Deixa a conversa da sementinha para bem depois.
     Não esqueçamos que sonhar estimula o alcance dos objetivos.
     Martin Luther King nos deu o mais importante exemplo da importância do sonhar.
Feliz Natal para todos. 



















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário