domingo, 29 de maio de 2011

Falar e Blogar é Só Começar


Criar o blog foi fácil, Ricardo em dez minutos formatou e Orley me passou as primeiras dicas. Mas quem são Ricardo e Orley? São dois paranaenses de uma safra que aos poucos vai ficando cada vez mais rara.  Ricardo que mora em Joinvile é aquela pessoa que aparece na nosssa vida e se torna irmão, Orley, amigo de infância e juventude de Ricardo reside em Morretes uma das cidades mais simpáticas e bonitas que já vi em minha vida, é uma figura que ao conhece-lo não consegue mais se esquecer dele. Sempre alegre, um papo dos mais agradáveis e com histórias e estórias para contar que uma noite não é suficiente para esgotar. Junte-se a isso a sua qualidade de preparar um "barreado" para pecador ou cristão nenhum botar defeito.
     Voltando ao início, criar foi fácil; dificil está sendo encher de letrinhas o espaço para realmente se tornar um blog. E como pretendo tornar este espaço com assuntos que justifiquem sua leitura o melhor é começar explicando o que estou fazendo aqui em Joinville: aniversário de minha irmã recem nascida. Sim, recém nascida aos setenta anos pois a cada ano renascemos mais uma vez porque os anos vividos são idos e o que desejamos são os anos que estão por vir, E por vir são as oportunidades que nos surgem enquanto as cortinas do palco não fecham e a platéia nos aplaude por nossa capacidade de interpretar a vida, Interpretar a vida está cada vez mais dificil quando vemos e não achamos explicações para o milagre da multiplicação - não dos pães, mas da fortuna em tão pouco tempo como a do ministro Palocci. Interpretar o enredo da vida é conseguir aceitar, se é que aceitamos o ministério da Educação preparar uma cartilha nos ensinando a falar errado às custas do nosso sofrido dinheirinho ou ainda uma outra cartilha, também por nós financiadas sob o disfarce de combater a homofobia tentar nos incutir que para tal tenhamos de incentivar o que embora não concordando, devemos respeitar.
    Por não ter permanentemente os meus professores Ricardo e Orley por perto irei construindo este blog aos pouquinhos para que ele vá tomando forma e além de me satisfazer não se tornar enfadonho e chato.
   Aliás a minha esperança é que o Brasil, ou melhor as autoridades brasileiras continuem a nos abastacer com suas besteiras, abusos e desrespeito para com a coisa pública, mesmo torcendo para que um dia mudem a sua postura. Postura no que se refere a comportamento e não a postura de determnada ave que comem milho na mão. Sim, porque o que eles mais gostam é de comer na mão daqueles que lhe alimentam não com o grão de milho e sim com o grão da grana.

4 comentários:

  1. Etaaaaaaa que é metido esse meu fofo viu??? Adorei isso aqui!

    ResponderExcluir
  2. Quando crescer quero ser igual a você!
    "Recem nascida" todas as manhãs. Te amo, amore mio. Grata por nos ensinar a viver! Bj bj bj

    ResponderExcluir
  3. Amigo Virgílio, o nosso glorioso e perdulário governo deveria lançar uma cartilha não ensinando ao povo a importancia de falar errado, mostrando a falta da necessidade de falar com correção, nem lançar uma cartilha dizendo como é que você tem que fazer para ser um homossexual de qualidade, o que o governo deveria fazer era lançar uma cartilha de como um brasileiro pode ganhar 20 milhões de reais em 4 anos partindo de miseráveis 260 mil. Sabe Virgílio, meu pai tem uma história que cabe muito bem na vida do Palocci, certa vez um cidadão chamado Chico Aseredo pediu trinta contos para meu pai. Prometeu pagar em 90 dias. Meu pai muito gozador perguntou ao Chico qual era a sua idade, este respondeu- "27 anos seu Orley" ai meu pai olhou sério para ele e respondeu - "Chico se em 27 anos você não conseguiu a arrumar 30 contos, como vai fazer pra arrumar em 90 dias?" E aí eu pergunto, se o Palocci levou a vida toda para arranjar 260 mil, como conseguiu arrumar 20 milhões em 4 anos? Com certeza esta cartilha ensinando esta variação bandida da multiplicação dos pães seria um sucesso de critica e de público. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá Virgílio!

    Estou aqui, estreando em seu blog e achando sensacional esta abertura com 3 estrelas de enorme grandeza. A primeiríssima é você, com essa disposição em aprender e a ensinar a matemática básica da vida, que é somar conhecimentos, dividir sentimentos, diminuir ignorância e multiplicar amigos.

    A segunda estrela é meu irmão Ricardo, e não por ser meu irmão de sangue que o chamo de estrela, mas por ter, durante toda sua vida, espalhado pequenos brilhos por todos os caminhos que percorreu.

    E a terceira, e não menos importante, o Orley Antunes, que brilha e também nos faz brilhar em alegrias e risos. Pessoa espetacular, que admiro e amo como a um irmão.

    E estou aqui para compactuar contigo na esperança de que nossos políticos deixem de ser galinhas de postura e transformem-se em frangos de abate.

    Quem sabe, nesta tua trajetória tenhamos a satisfação de ver novos quadros, com antigas paisagens de formoso céu risonho e límpido.

    Um grande abraço!

    Andréa

    ResponderExcluir