segunda-feira, 13 de maio de 2019

DA MULA SEM CABEÇA, DO SACI PERERÊ AO SAMBA DO CRIOULO DOIDO


Os que não votaram nele com certeza não estão arrependidos e os que votaram, tenho certeza que muitos já se arrependeram, as pesquisas comprovam. Também tenho certeza que todos concordam num ponto: a capacidade inesgotável de produzir noticias que abastecem de sobra jornais, rádios, televisões e redes sociais. 

Infelizmente o que sai do Planalto e dos ministérios, na quase totalidade são notícias que não nos trazem alentos e muitas delas são tão estapafúrdias que nos leva a imaginar que  estamos sendo governados por um grupo de amadores que nos julgam como um bando de idiotas que dormem ouvindo estórias da mula sem cabeça, de saci  Pererê e que passam o dia todo  cantando O Samba do Crioulo Doido do inesquecível Stanislaw Ponte Preta.

Recortei algumas pérolas a começar pela prima dona das asneiras: a ministra Damares. No último fim de semana contaminou novamente a internet. Sábado, as redes sociais foram intoxicadas por um vídeo contendo declaração espirrada por ela num evento religioso de abril de 2018. Na peça, Damares entoa a canção do filme Frozen. Súbito, esguicha na atmosfera considerações sobre a sexualidade de Elza, a princesa da Disney:..."Sabe por que ela termina sozinha em um castelo de gelo? Porque é lésbica!", afirmou Damares. "O cão está muito bem articulado. E nós estamos alienados". A ministra acrescenta: Elza "vai acordar a Bela Adormecida com um beijo gay"....
Em outro vídeo tóxico do mas isso no final do ano passado, nas pegadas da conversão de Damares em ministra do aiatolá Bolsonaro, a pastora do capitão disse coisas assim: "As instituições estão todas piradas" no Brasil. Entretanto, "há uma instituição que não pirou: a igreja de Jesus". Damares sentenciou: "Chegou a nossa hora. É o momento de a igreja ocupar a nação. É o momento de a igreja governar. Se a gente não ocupar esse espaço, Deus vai cobrar da gente... 

O ex juiz Sergio Moro que abandonou a magistratura para ser ministro Justiça, presume-se que conheça bastante o Código Penal, embora alguns juristas divirjam e, alguns mais enfáticos entendem que ele condenou Lula no caso do triplex de Guarujá sem provar que o imóvel era realmente dele, mas isso é assunto para os doutos. Porém não podemos concordar que ele assassine a língua de Camões, Bocage, Machado de Asssis, Eça de Queiroz, Fernando Pessoa e tantos outros como fez em entrevista falando “conge” em vez de cônjuge, e lembrar-lhe que sobre é em cima e sob é em baixo. Consequentemente ninguém age sobre violenta emoção e sim sob violenta emoção.

Também o que podemos esperar de um governo cujo chefe tem como guru um auto intitulado filósofo -  Olavo de Carvalho,  que nos brinda quase diariamente com suas peças retóricas recheadas de palavrões dos mais cabeludos e xingamentos terríveis. Se ele é filósofo ou não, não sei, a não ser que seja de puteiro e sua boca é mais suja que latrina de rodoviária de quarta categoria, não tenho dúvidas.

Isso sem os filhos numerados que que são seus conselheiros.

Pode isso Arnaldo?


Um comentário: