terça-feira, 11 de junho de 2019

AS MÁSCARAS COMEÇARAM A CAIR



    As revelações das conversas entre Moro e procuradores no domingo (9) pelo site The Intercept Brasil  foram bombas de alto teor explosivo que podem desmascarar o ex-juiz Sergio Moro, o coordenador dos procuradores de Curitiba, afundar com a Lava Jato, enterrar a República de Curitiba, uma provável anulação dos processos e consequentemente s libertação de Lula e outros condenados pela Lava Jato. Como se vê o estrago será bem grande. Mas... e há sempre um mas, pode não dar em quase nada. Digo quase porque as reputações de Sergio Moro e Deltan Dallagnol foram pro brejo.        
    Um trabalho que parecia nos livrar dos desmandos do alto escalão da República, apoio unânime dos grandes órgãos de divulgação a Operação Lava Jato nos dava a certeza de que seria gravada com letras de ouro nos nossos livros de História. Hoje, pelo que já foi publicado e certamente pelo há de vir não passará de citações em rodapés e em letras minúsculas.
   E os prejuízos já são visíveis para os dois principais personagens: Dallagnol, que sonhava ser procurador geral da Pública, dançou e Sergio Moro de todo poderoso no cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública entrou no rol dos demissíveis. Sem falar que a cadeira do ministro do STF foi pro brejo.
   O procurador do powerpoint em que afirmava ser Lula chefe de uma organização criminosa hoje, provavelmente, faz parte de uma organização criminosa, provavelmente como vice chefe. O chefe deve ser o outro.
   Sergio Moro reclama do vazamento dos diálogos. Método por ele utilizado várias vezes, inclusive a conversa telefônica entre a presidente Dilma Rousseff e Lula.
   O ministro Gilmar Mendes já declarou que provas por meios ilícitos não invalidam a denúncia e que juiz não pode chefiar força tarefa nem mandar em procurador.
   A chapa está esquentando e a o que tudo indica não vai esfriar nem tão cedo. 
  Aguardemos os próximos episódios.





Um comentário:

  1. Gostei.
    Eu acredito que a grande “jogada” é ridicularizar o Brasil, torná-lo sem prestígio, o que não vai demorar a acontecer. Infelizmente estamos pagando por atitudes insanas desse Desgoverno. Essa culpa eu não carrego.. felizmente. Mas é triste. A casa momento, digamos minutos, temos notícias de ações impensadas do coiso.. Deus salve nossa pátria..

    ResponderExcluir