sexta-feira, 15 de julho de 2011

DIA DO HOMEM...UMA ESPÉCIE EM EXTINÇÃO

´     Hoje, 15 de julho é o Dia do Homem,  confesso que não sabia e tenho certeza que maioria dos homens não sabem e os que abdicaram não estão nem aí, mesmo porque "eles" estão em crescimento tão rápido e com a certeza de que muitos  dentro de algum tempo mudarão de faixa que nem ligam. Sorriem à larga, esvoaçam, pisam no chão tão sutilmente que parecem flutuar, se movimentam com passos de modelo em passarela, com olhar de superioridade enfrentam os homens, imitam mal as mulheres e vão em rente. Tô nem aí...tô nem aí...tô...nem...aí e ponto final.
      Confesso que quando tomei conhecimento fiquei meio chateado e disse: é, quando começam a lhe dedicar um dia é que a "chapa esquentou" mesmo. É a pá de cal. Refletindo melhor, gostei da ideia pois somos realmente uma espécie em fim de carreira, em extinção mesmo e qualquer dia desse o Ibama via criar um departamento exclusivo para a proteção do bicho homem. Como lá a classificação é por ordem alfabética aconselho não ir por enquanto pois vão querer enquadra-lo nos animais que começam com letra V. Normal pela própria confusão no meio ambiental da raça. Uns são, uns dizem que não são sendo, outros querendo ser, os que ora são ora não são e o grupo esperando o empurrãozinho.
     Mas a verdade é que durante o tempo todo nos iludimos pensando que éramos o sexo forte, o todo poderoso, o manda chuva e iludidos por isso fomos sendo primeiramente comidos pela beirada e agora muitos pelo centro mesmo. Iludimo-nos pensando que a conquista era nossa quando na realidade somos conquistados. Somos tão idiotas que ou pomos em risco a nossa integridade física quando estamos a fim de uma mulher que não nos quer ou então quando não ela dá em cima da gente e não queremos, somos  vítimas de uma classificação humilhante. No primeiro caso, se insistimos podemos ser acusados de assédio sexual e no segundo de B ou B: "bicha' ou "broxa'.
     Portanto, viva o dia 15 de julho, O DIA DO HOMEM (dos que restam).

Um comentário: