quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

LÁ NO APARTAMENTO DO RUI



Raquel.
    Como habitualmente faço, li seu blog “LÁ NO APARTAMENTO DO RUI”  publicado em 22 de novembro (data em que faria 73 anos se aí estivesse) e me emocionei; nós jamais perdemos a capacidade de nos emocionar.
    Vou, (sem trocadilho) um pouco além: senti uma enorme saudade do que vivemos e convivemos juntos, dos nossos filhos (Vinicius e Bernardo), que de crianças criadas com muito carinho e amor, sem, contudo, abrir mão dos valores morais que necessitariam para se transformar em homens dignos e honrados. E você, sem dúvida tem um papel importante nessa formação. Foi sempre mãe, sem titubear em dizer não quando preciso, firme quando necessário, sem jamais deixar de ser afetuosa e carinhosa. Não passava as mãos pela cabeça por qualquer tentativa ou comportamento que fugia aos padrões estabelecidos.
    Raquel, seu relato de nossa convivência do início como conhecidos que se transformaram em amigos, parceiros e confidentes, sem falar da cumplicidade em arranjar namorados recíprocos foi um retrato fiel da realidade.
    Não posso deixar de elogiar a sua elegância (você sabe a que me refiro), que jamais esquecerei. Aliás você escreve maravilhosamente bem, com bastante brilho e um estilo inconfundível. Continue presenteando seus leitores daí e daqui (risos).
    Querida Raquel, daqui compartilhei seus sentimentos para se mudar. Confesso que dei uma ajudinha para que você superasse essa dificuldade e sempre que percebia sua dúvida, lhe incentivava anonimamente. Lembra-se do dia que os meninos lhe deram as chaves? Foi ideia minha.
    Sim, vidas se unem e se separam, pois viver com alguém não é obrigação e sim, parceria, cumplicidade, comprometimento e muito amor. Tenho hoje a certeza que o amor nunca deixou de existir. A diferença é que você teve a oportunidade de recomeçar, enquanto para mim só na próxima. Garanto que não irei desperdiçar.
    Não Raquel, ali não é o apartamento do Rui em nome dos nossos adoráveis filhos Vinicius e Bernardo, o nosso grande patrimônio. Ali é o nosso apartamento, ou melhor, O APARTAMENTO DA RAQUEL.
    Despeço-me desejando a vocês toda a felicidade do mundo e por ter voltado ao lugar de onde nunca deveria ter saído.
    Beijos afetuosos.
     Rui  
   
   
   

9 comentários:

  1. Que lindo, Virgílio!
    Que alento!
    Que alegria!
    Que emocionante ter "o aval" do lado de lá, e por que não dizer, a bênção de quem, "em algum lugar no passado" esteve aqui ajudando a construir a Raquel que existe hoje.
    Que sejam todos felizes, à sua medida e ao seu entendimento.
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ainda tomada pela emoção. Sem palavras para descrever meus sentimentos.

    ResponderExcluir
  4. Eu não devia ter lido isso no meio da expediente...
    Sempre foi um grande, enorme, exemplo pra mim.
    A pessoa que mais perto, chegou de um pai pra mim.

    ResponderExcluir